Conhece A Ti Mesmo - Leandro Karnal.

" A vida que eu levo é a vida escrita por mim."
" Tudo que acontece é minha escolha e meu roteiro."
"Não é fácil por igual para todas as pessoas." Sobre agir, fazer, aprender uma língua por exemplo.
Todas as assertivas acima escritas estão no contexto do vídeo do  filósofo sobre a grande questão da humanidade que é Conhece A Ti Mesmo.
Você se conhece? É a grande questão ainda não entendida nem respondida pela maioria das pessoas.
Muito semelhante ao que Nietzsche falou entre outras preciosidades: Torna-te quem tu és.
Tem a ver com escolhas.
Tem a ver com aceitação de si, e enfrentamento de si.
Tem a ver com a não acomodação, fugir da zona de conforto.
Gosto demais de filosofia, em geral filósofos são ateus, mas penso que podemos unir filosofia com crença.
Por que afinal, tudo o que os grandes filósofos pensam e professam, foi dito anteriormente por Jesus, meu mestre e guia.




Ame o próximo, como a ti mesmo.
Jesus Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O lado bom da vida.

O sentido da vida.

A arte de ser feliz.