O sentido da vida.

Por muitos anos me perguntei sobre o sentido da vida. A Doutrina Espírita esclarece, contudo, afastada que estou e sem ler os livros que fortaleciam minha fé, volto a me fazer a mesma pergunta: afinal, por que estou aqui no planetinha?
Qual a o motivo para viver e conviver?
A busca para as respostas sempre me acompanhou. Li o livro o sentido da vida, agora não recordo o escritor, mas era um psicólogo que sobreviveu a um campo de concentração. Durante o exílio ajudou os colegas de sofrimento.
Bem, ele tem muito a dizer nesse belo livro, mas o que ficou é que para ele, o sentido da vida é ajudar o outro.
Desde então venho perseguindo esse objetivo de tornar-me uma pessoa melhor, ah, é tão difícil...
Tão difícil livrar-se de velhos hábitos mentais nocivos à minha mente, os entulhos que não me permitem maiores voos.
Deus, me ajuda a voar, por favor!


Ah, estou com um novo psicólogo, o autoconhecimento ajuda, quem sabe agora eu vou?

Comentários

✿ chica disse…
Lindas tuas reflexões e conclusões!

Já me despedindo ,encerrando o ano nos blogs, por um motivo bem legal ( visita do filho ) deixo beijos e agradeço os carinhos em mais esse ano! Tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

Postagens mais visitadas deste blog

O lado bom da vida.

A arte de ser feliz.