Simplicidade.

Fonte da imagem:http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php?image=6236&picture=lirio

A simplicidade de ser é algo bem caro, é um bem inestimável.
Conseguir se libertar das armadilhas do ego e dos paradigmas vigentes, nem todos benéficos, todos sabem disto, é tarefa árdua que requer esforço contínuo.
Você precisa ser totalmente obsessivo quando resolver optar por Ser simples.
Existe uma forte tendência para a atitude de o menos é mais em dias de crise brutal da economia e do ecologicamente correto, essa atitude que te propõe uma vida mais modesta e o desfazer-se de alguns bens materiais.
Contudo não é disto que estou falando. Estou propondo a simplicidade de atitudes, de comportamentos e de interações sociais.
Que sejamos menos atores de nós mesmos e mais inteiros nas relações.
Menos preocupados com o que vão pensar de mim, em contrapartida buscar a verdadeira honestidade de sua alma, por exemplo, no olhar, em uma palavra de conforto, um aperto de mão.
Estou propondo você conseguir aquietar a mente minimamente ainda que as energias à sua volta estejam contaminadas pela dor e pelo desespero, pela desesperança.
Estou propondo você sair do modo automático e assumir as rédeas de tua vida.

Você topa?

Jeanne Geyer 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O lado bom da vida.

O sentido da vida.

A arte de ser feliz.