Bipolaridade em um mundo líquido.



Bipolaridade em um mundo líquido. 
Meus pensamentos sobre o THB e como encaro a modernidade.
Estou fazendo vídeos que são guardados para ajudar na minha memória.
Fiz aos 60 anos e agora aos 65 estou fazendo outros para comparar as mudanças internas.
Depois farei videos semanais para registrar os acontecimentos do Brasil, do mundo, da família, amigos e também as minhas peripécias diárias, tudo para ajudar a preservar a memória.
Os vídeos não estão disponíveis no youtube, apenas esse ficará porque senão não teria como compartilhar aqui com vocês.

*****

De acordo com as últimas descobertas científicas, as crises de euforia e depressão são tóxicas ao cérebro. Assim como o organismo do diabético sofre com os picos de glicemia, o cérebro de quem tem transtorno bipolar não controlado sofre com o excesso de neurotransmissores. Após cinco episódios do transtorno perde-se 10% do hipocampo, área responsável pela memória.

http://psicoter.com.br/bipolaridade-causa-lesao-cerebro/ 


Comentários

CÉU disse…
Gostei mto de a ouvir nesse vídeo. De facto, todos deveríamos viver um dia de cada vez. Amanhã, a gente não sabe se estará vivo. Creio k os avanços da Medicina tudo estão fazendo para que as doenças crónicas, sejam vistas como as outras, que o não são.

É preciso abrir a mente ao mundo atual, sem excessiva exposição, mas falar, desabafar, embora eu saiba que há momentos hipo e híper em todas as doenças.

Você nem parece que já tem 60 anos, pke embora diga k se sente cansada, tem uma lucidez de mente incrível. Parabéns!

Beijos e vamos continuar avançando.

Postagens mais visitadas deste blog

O lado bom da vida.

O sentido da vida.

Amor sem limites.